Saudação de D. Gilson Andrade da Silva

Saudação de D. Gilson Andrade da Silva

Eleito Bispo Coadjutor da Diocese de Nova Iguaçu

 

Neste dia em que se torna pública a minha nomeação como bispo coadjutor da Diocese de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, gostaria de saudar de coração o estimado irmão, D. Luciano Bergamin, bispo da já amada Diocese, os presbíteros, diáconos, religiosas e religiosos, seminaristas, agentes de pastoral e os fiéis leigos e leigas com quem terei a alegria de compartilhar, sob a ação do Espírito Santo, a bela e desafiadora experiência da fé, como discípulos do Senhor, e a exigente e urgente tarefa missionária nestes tempos novos que estamos vivendo. A todos desejo graça e paz da parte do Senhor Nosso Jesus Cristo! A Ele a honra, a glória, a ação de graças para sempre!

Sou grato ao Santo Padre por ter-me confiado compartilhar com D. Luciano o cuidado pastoral dessa Igreja Particular juntamente com os seus colaboradores.

Não sou estranho a essa terra pois nasci no Rio de Janeiro, cresci na cidade de Mendes e fui presbítero na Diocese de Petrópolis.

Desde que recebi a comunicação da nova missão através da Nunciatura Apostólica, agradeci a Nosso Senhor por mais esta prova de seu amor por mim e comecei a me sentir muito próximo de todos vocês e a tê-los muito presentes no meu coração e na minha oração.

Foi confiando na Palavra do Senhor (cf. Lc 5, 5) que nos chama e envia que respondi “sim” ao apelo da Igreja. Sei que será o meu amparo. Peço a Ele que me ajude, em meio às minhas fragilidades, a realizar entre vocês o desejo do seu Coração Sacratíssimo, que todos tenham a Sua vida em abundância.

Alegro-me que a minha nomeação aconteça no ano do centenário do nascimento de D. Adriano Hipólito que em 1966, como bispo auxiliar de Salvador, foi nomeado 3º bispo de Nova Iguaçu. Também eu deixo a amada Arquidiocese de São Salvador da Bahia, onde com D. Murilo Krieger, Arcebispo Primaz do Brasil, e meus irmãos bispos auxiliares, pude dar os primeiros passos no ministério episcopal, para continuar o serviço apostólico em meio ao amado e querido povo da Baixada.

Confio à intercessão da Mãe de Jesus o meu ministério episcopal para que a exemplo de Cristo possa me fazer próximo a todos e ser para todos sinal da esperança que não decepciona (cf. Rm 5,5). Rezem por mim!

 

Salvador, 27 de junho de 2018

 

Dom Gilson Andrade da Silva

Nomeado Bispo Coadjutor de Nova Iguaçu