Diocese de Campos e Administração Apostólica realizam Terço pela Paz na Praça do Santíssimo Salvador em Campos

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, multidão e casamento

A imagem pode conter: 3 pessoas, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

 

Cerca de 300 pessoas compareceram em um evento pela paz realizado na manhã desta sexta-feira (11) na praça do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos. Entre elas, estão estudantes do Colégio Eucarístico, funcionários da instituição, pais de alunos e fiéis. No local, foram feitas diversas orações. Os organizadores, religiosos que atuam na Catedral, pediram pelo fim da violência e rezaram o terço.
Os estudantes, crianças e adolescentes, fizeram uma caminhada da sede da unidade escolar até a praça, acompanhados de professores e funcionários administrativos. Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) monitoraram a caminhada para garantir a segurança e permaneceram no local em que o encontro foi realizado.
José Carlos Ribeiro, pai de um dos estudantes, compareceu à praça e comentou sobre a importância do acontecimento. “Não é só importante para os jovens que eles acompanhem estas orações, mas também é essencial para que nós, adultos, também façamos nossas preces. Gostei muito da atitude da escola e também da iniciativa. Precisamos de mais paz, tolerância e compreensão para estarmos em um mundo melhor”, afirmou.
Dona Cecília Gomes tem 76 anos e afirmou que adora assistir às orações realizadas na praça. “Sou prestigiada por morar perto da praça São Salvador, porque gosto muito de fazer minhas preces e acompanhar as atividades religiosas que são feitas, principalmente dentro da Catedral. Precisamos conscientizar nossos jovens a seguir o bem para que eles não sigam para o lado errado e acabem com suas vidas de forma trágica”, comentou.
Reportagem
Jornal Folha da Manhã

Fotos

Pascom da Catedral do Santíssimo Salvador