Diocese de Nova Friburgo (RJ) promoveu Caminhada ecumênica pela paz

A violência é um dado crescente mesmo nas pequenas cidades como Cachoeiras de Macacu. Para tentar combater essa onda de criminalidade de maneira cristã, como Igreja em saída, no dia 15 de abril, a Diocese de Nova FRiburgo (RJ) realizou-se em Japuiba a Caminhada da Paz. O movimento orquestrado pelo Pastor Luciano da Primeira Igreja Batista e apoiado pela Paróquia Sant’Anna, que tem como pároco, Pe. Rodrigo Fonseca, contou também com a participação da Assembleia de Deus da Sapucaieira e Igreja Batista Getsemani.

site sede 2018 primeiracaminhadapelapazemjapuiba

Os caminhantes vestidos de branco, carregaram bolas igualmente brancas que ao final do evento foram soltas ao céu, simbolizando as preces dos fiéis ali presentes. Depois de percorrer algumas ruas, o evento teve seu ápice no coreto, localizado ao lado da Matriz Histórica de Sant’Anna, onde foram feitas as orações e cantos de amor a Deus e a todos os cristãos. Atividade é um dos gestos concretos da Unidade Diocesana 2018.

O povo fala

“Violência, um inimigo que se revela quando das rupturas que nós promovemos conosco, com Deus, com a natureza e com nosso próximo. Ao me repensar como ser humano que ‘está no mundo, mas não é do mundo’, recondiciono meu coração ao retorno da busca da paz. Que todos nós, com nossa crença, possamos encontrá-la, permanecer nela e a espalharmos mundo afora”. Nivalde Santos Silva – Paróquia Sant’Anna de Japuíba.

site sede 2018 primeiracaminhadapelapazemjapuiba2

“Achei muito interessante a ideia da caminhada da paz. Foi muito bonito ver a unidade e o respeito das Igrejas independente de denominação, rogando em um só clamor que precisamos de paz”. Sara Rocha – Primeira Igreja Batista de Japuíba.

Texto e fotos: Pascom de Sant’Anna – Japuíba

Do site da Diocese de Nova Friburgo (RJ)