Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz será homenageado nesta terça feira em Aperibé (RJ)

Em nota oficial Dom Roberto agradeceu a honraria e destacou os 26 anos de elevação à categoria de cidade.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Bispo de Campos (RJ), Dom Roberto Francisco Ferreria Paz será homenageado nesta terça feira em Aperibé (RJ). A Câmara Municipal vai conferir o Titulo Honorifico de Cidadania com entrega da honraria na sessão solene de 26 anos de emancipação político administrativa da cidade que será realizada às 19h no Clube dos Quarenta. A homenagem foi um projeto do Vereador Andrio Lima e aprovada por unaminidade no legislativo aperibeense.

Dom Roberto Francisco vai ser representado na cerimônia pelo Assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação, jornalista Ricardo Gomes que destaca a importância da cidade reconhecer o trabalho de apostolado na Diocese de Campos. Aproveitou para agradecer ao vereador por apresentar o projeto.

– Para a Diocese de Campos esta homenagem vem num momento muito importante na historia da igreja na região. Dom Roberto Francisco este ano completou 10 anos de ordenação episcopal e com um pastoreio voltado a defesa da vida, da dignidade humana e de um mundo mais preocupado com uma sociedade que busca o profetismo, denunciando todo sistema de morte e de degradação da natureza. Ele prega o cuidado com a casa comum, em sintonia com o Papa Francisco. – disse Ricardo Gomes

Em nota oficial Dom Roberto apresenta aos munícipes e partilha desse momento de festejar mais um ano de emancipação política e administrativa e ressalta a cidade de um povo acolhedor. Em pleno tempo pascal o bispo convida a todos a renovar a esperança em um desenvolvimento inclusivo, solidário e sustentável, que traga prosperidade completa a todos.

– Muito obrigado por este gesto tão nobre e de profunda sensibilidade a minha pessoa e pela instituição sagrada a que represento excelentíssimo Vereador Andrio Lima.  Aproveito a oportunidade para agradecer de todo o coração a grande honra da cidadania aperibense que muito me alegra e dignifica. Deus abençoe e ilumine esta querida cidade de Aperibé!- destaca Dom Roberto.

Nota na íntegra

                                                                 

                                                     DIOCESE DE CAMPOS

                                                    Estado do Rio de Janeiro

 

                                                   DOM ROBERTO FRANCISCO FERRERIA PAZ

                                                   Por mercê de Deus e da Sé Apostólica

                                                   BISPO DIOCESANO DE CAMPOS

MENSAGEM EM OCASIÃO DO 27º ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO DO MUNICÍPIO DE APERIBÉ

          Amado povo aperibense, quero enviar minha bênção e votos de congratulação a esta cidade tão dinâmica e hospitaleira do Noroeste Fluminense, em ocasião do 27º aniversário de emancipação.

           Em pleno tempo pascal renovamos a esperança em um desenvolvimento inclusivo, solidário e sustentável, que traga prosperidade completa a todos os munícepe.   Aproveito a oportunidade para agradecer de todo o coração a grande honra da cidadania aperibense que muito me alegra e dignifica.

            Muito obrigado por este gesto tão nobre e de profunda sensibilidade a minha pessoa e pela instituição sagrada a que represento, excelentíssimo Vereador Andrio Lima.  Deus abençoe e ilumine esta querida cidade de Aperibé!

                                                                            +Dom Roberto Francisco Ferreria Paz

                                                                                      Bispo Diocesano de Campos

Aperibé, 10 de Abril de 2018.