Encontro de Casais com Cristo do Regional Leste 1 em Assembleia

Entre os dias 10 e 11 de março o Encontro de Casais com Cristo do Regional Leste 1 – CNBB (Estado do Rio de Janeiro), estará reunido na Paróquia Santa Cruz, Região Pastoral Periferia da Diocese de Duque de Caxias para a realização da sua 47ª Reunião do Conselho Regional.

ECC 4

A partir do Tema: Evangelizando as famílias a serviço do Pai, e com Lema: “Felizes os que promovem a paz” (Mt 5,9), os casais de todos os recantos do Estado, terão muitos momentos de formação, troca de experiências e vivência fraterna.

ECC 2O encontro teve como abertura a Santa Missa presidida por Dom Tarcisio Nascentes dos Santos, bispo diocesano e secretário do Regional Leste 1 e concelebrada pelo Padre Everaldo, do clero da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Diretor Espiritual do ECC do Regional Leste 1. Em sua homilia, o prelado, além de acolher os presentes, lembrou a todos que a “Quaresma é o tempo favorável que nos prepara para as alegrias pascais. Queremos ir com Jesus à Jerusalém, para viver a paixão, morte e ressurreição”. E prosseguiu: “Se nos deixarmos ser barro nas mãos do oleiro, Deus nos moldará a imagem de seu amado filho”.

O Encontro de Casais com Cristo do Regional Leste 1 pertence à Comissão Regional Pastoral para a Vida e Família que tem como bispo referencial Dom Antônio Augusto Dias Duarte, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e como bispo colaborador Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, bispo auxiliar da Arquidiocese de Niterói.

 

Fotos e colaboração: Edigley Duarte (Pascom Santa Cruz)