Diocese de Campos apresenta “Paixão de Cristo” nesta sexta-feira no Teatro Trianon

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas no palco, sapatos e área interna

“Paixão de Cristo” nesta sexta-feira no Teatro Trianon

 Espetáculo celebra 37 encenações

Depois do sucesso de “A Vida Pública de Jesus”, apresentado no último final de semana, no Teatro Trianon, o Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro apresentará, nesta sexta-feira (30), às 18h e 20h30, também no Trianon, a “Paixão de Cristo”. A entrada será a doação de 1kg de alimento não-perecível. A ação tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

Pelo 37º ano consecutivo, atores e figurantes viverão as cenas que marcaram a história da humanidade. Intitulada “A Paixão foi por você”, a Via Sacra vai trazer uma reflexão sobre aquilo que Cristo pregou e que o mundo vem esquecendo e ignorando, através da crescente violência.

O espetáculo tem direção geral de Pedro Carneiro, com roteiro de Dorinha Martins, direção de audiovisual de Antônio Filho, assistência de direção de Cida Melo, adereços cênicos de Walter Escovão e coreografia de Jovana Anacleto.

Na montagem, o ator Mateus Nogueira viverá Jesus, pelo 17º ano consecutivo. Dorinha Martins dará vida a Maria. Pedro Fagundes viverá Caifás, acompanhado de Wilson Heidenfelder (Pilatos) e Rodrigo Mendes (Herodes).

– Estamos prontos para apresentar um espetáculo emocionante, como forma de presentear o público que nos acompanha há quase quatro décadas, lotando nossas encenações. Em todo esse tempo, reunimos quase 20 mil pessoas, nas 36 montagens já realizadas – destaca Pedro Carneiro.

Tradição – Criado por Dom Carlos Alberto Navarro, em 1982, o grupo teve como primeiro diretor o jornalista e teatrólogo Orávio de Campos Soares, sucedido por Felix Carneiro, Pedro Carneiro e Pedro Fagundes. Há 23 anos, Pedro Carneiro cumpre a missão de manter viva essa tradição. No dia 20 de maio de 2015, o Grupo de Teatro Sacro tornou-se Patrimônio Cultural e Imaterial do Município de Campos dos Goytacazes.

Texto e Fotos  Antônio Filho