Diocese de Campos promove curso de Teologia para Leigos e Leigas

 

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Curso esta com inscrições abertas. Os interessados podem fazer inscrições nas secretarias das paróquias do Noroeste.

No Ano do Laicato a Diocese de Campos esta completando 10 anos de funcionamento da Escola teológica de Aprofundamento Cristão, que funciona na Paróquia Santa Rita (Rua Raul Travassos da Rosa, s/n – Bairro Pres. Costa e Silva) em Itaperuna. As inscrições serão encerradas na segunda feira (19)

Segundo o Professor de História da Igreja Maycon Sanches o curso oferece uma visão geral das principais disciplinas teológicas para um aprofundamento teológico dos leigos em questões de Bíblia, Moral, Sacramentos e liturgia, Historia da Igreja, Dogmática, entre outras disciplinas. Com duração de dois anos e meio sempre as segundas e terças das 18h30 às 21h40. Maiores informações (22) 98826-4434 falar com o Diácono Permanente e Diretor da Escola Teológica Rev. Josilton Tostes.

A escola já formou várias turmas, mas este ano a Igreja Católica no Brasil está celebrando o ano dedicado a formação e a valorização dos fiéis leigos para uma participação na missão da religião e a presença nos vários setores da sociedade, num diálogo com a cultura em suas dimensões.

– Tive a alegria de poder concluir em 2017 o curso de Teologia para leigos em Itaperuna. Foi muito enriquecedor! Tivemos professores capacitados e comprometidos que muito nos ajudaram a nos aprofundar nas Coisas do Alto! Foram 2 anos e meio de sacrifícios, pois somos de Itaocara e andávamos 1h e meia para chegarmos e 1h e meia para retornarmos. Mas faria tudo novamente. Louvo a Deus pela oportunidade de ter feito esse curso e por ele existir em nossa diocese. – disse Marta Martins.