Seminário da Administração Apostólica São João Maria Vianey abre ano letivo do Seminário Imaculada Conceição

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Abertura do ano letivo no Seminário da Imaculada Conceição da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianey

 

No último sábado, dia 17 de Fevereiro, o Seminário Imaculada Conceição da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianey em Campos recebeu os novos seminaristas que entram para o ano de Espiritualidade (Propedêutico).  Procedentes de outras regiões do Brasil, iniciam a formação para o sacerdócio na circunscrição eclesiástica.

Acompanhando alguns dos recém-chegados, o Padre Redentorista Bráulio Roger fez aqui uma visita, celebrou a Santa Missa do 1º domingo da Quaresma e pregou memorável homilia fazendo um paralelo entre as tentações de Jesus no deserto e as que sofremos quotidianamente, principalmente quando nos propomos a seguir mais de perto a Nosso Senhor.

Já no primeiro dia letivo do Ano, segunda feira 19, o Bispo Dom Fernando Rifan celebrou Santa Missa Pontifical Solene invocando o Divino Espírito Santo e exortando-nos à perseverança. A aula inaugural ficou à cargo do Padre André Luiz Rodrigues da Silva Doutor em Ciência e Teologia Patrística pelo Institutum Patristicum Augustinianum, 2012, e professor da PUC Rio que nos falou de Patrologia e esclareceu muitas dúvidas.

Assim demos início a mais um ano de aprendizagem, crescimento e maior intimidade com Deus. Damos as boas-vindas aos novos seminaristas e pedimos a todos que rezem por nós.

Com Informações e fotos da Administração Apostólica