Dom Roberto Francisco e Dom Fernando Rifam homenageados na Câmara Municipal de Campos

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 10 pessoas

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e área interna

Bispos receberam a Ordem do Mérito Padre Antônio Ribeiro do Rosário. Honraria será conferida a padres, bispos que tenham contribuído para o desenvolvimento sócio – cultural e religioso da cidade de Campos dos Goytacazes/ RJ.

Uma tarde  (06) de homenagens e honrarias no Plenário da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes. Foi criada a Ordem do Mérito Padre Antônio Ribeiro do Rosário, sacerdote que se destacou na política com 9 mandatos de vereador. Um trabalho que era voltado a ação social com trabalhos de grande relevância para a cidade. Muitos de seus projetos foram transformados em lei, destacamos a criação do Banco de Sangue da cidade e muitas ações humanitárias. A comenda foi conferida ao Bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz que destacou o papel do sacerdote que deixou importante legado na cidade. Educador com passagem por uma das escolas mais tradicionais, o Liceu de Humanidades de Campos, fundou o Colégio Eucarístico e a Escola Santa Terezinha ( desativada). O autor do projeto que cria a honraria, Vereador Thiago Cerqueira Ferrugem Alves foi autor da homenagem a Dom Roberto Francisco.

– De alguma forma faço parte da cultura campista, que é um nicho que sempre deve intervir nesta Casa do Povo, trazendo o partido do bem, o partido dos pobres e a causa da cidadania de todos”, agradeceu Dom Roberto Francisco Ferreria Paz. – destacou Dom Roberto Francisco

Dom Fernando Rifam destacou o trabalho de Padre Rosário, um homem simples, mas que sabia tratar da política sem nunca esquecer das atribuições no exercício do sacerdócio. Coube ao vereador Marcus Welber Gomes da Silva a indicação da comenda a Dom Fernando Rifam, Bispo da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianey .

Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campos (RJ) 

Fotos

ASCOM/ CMCG