Bispo de Campos (RJ) convida a todos a olharem para o presépio e seguir o exemplo de Nossa Senhora, a serva do Senhor.

Romaria da terra e das águas , 24-07-2016 foto Rodrigo Silveira (26)

O Bispo de Campos (RJ) Dom Roberto Francisco ressalta o importante papel do laicato neste ano de 2018 e convida a todos a uma ação transformadora no Brasil diante deste cenário de corrupção e de usurpação dos direitos dos pobres. E convida a todos cristãos leigos a uma igreja em saída, discípula e missionária.

O Bispo de Campos Dom Roberto Francisco convida a todos a uma ação do laicato neste ano de 2018. Que os leigos e leigas assumam a vocação de anunciar o Reino de Deus. No mundo da política que seja incentivado projetos que visem a  construção de uma sociedade justa, solidária e libertadora em defesa dos pobres para uma inclusão no serviço ao exercício da cidadania  eclesial e social. É importante que a mensagem do Natal possa servir de exemplo e esperança da construção de um Brasil melhor mesmo diante das crises na política. Um Brasil que lute para extinguir com a corrupção.

-Natal acima de tudo é Cristo. Seu nascimento restaura o projeto do Pai, e nos trás a filiação divina. Jesus nasce na nossa vida e história, para se unir a todas as pessoas, fazendo da humanidade uma só família. Natal gera em nós a esperança de uma vida plena, na paz e justiça do Reino, onde o paraíso seja de novo possível, libertando e restaurando a Casa Comum. – destaca Dom Roberto Francisco.

Dom Roberto destaca as lições do presépio e do exemplo de Nossa Senhora, sempre atenta as necessidades do povo, em especial do pobre e como a serva que vai ao encontro da humanidade e assim ajudar a superar as dificuldades. Uma  mulher que deve ser o exemplo de mãe, e de serva fiel ao Evangelho de seu filho..Eis a serva do Senhor…

– No presépio aprendemos que o sentido da vida está no dar e não no tomar, no servir e não no dominar, no cuidar e não no depredar, no amor universal e incondicional, e não na guerra destruidora, Nossa Senhora nos ensina a gerar a Jesus, hoje, pela Palavra, no anúncio alegre dos Anjos: Paz na Terra, para todas as pessoas de boa vontade!- conclui Dom Roberto.