#EspalheGratidao: campanha quer resgatar o valor da vida através da gratidão

CapaA Associação São Martinho, uma obra social da Província Carmelitana de Santo Elias, irá celebrar 33 anos de fundação  no dia 11 de novembro. Para marcar a data, lançou no dia 2 de novembro, no Kinoplex do Shopping Tijuca, a campanha #EspalheGratidao. Segundo Frei Adailson Santos, O.Carmo, diretor da instituição, a iniciativa visa comemorar o aniversário de fundação realizando aquilo que é a marca da São Martinho ao longo da história: a transformação social através da mudança da vida do ser humano, especialmente da criança e do jovem em situação de vulnerabilidade social no município do Rio de Janeiro, público alvo de suas atividades.

“O que estamos propondo é a valorização da vida, de nós mesmos e de quem está a nossa volta, a partir da gratidão. A pessoa grata possui um amor puro, consegue compreender melhor as pessoas, pois em tudo sabe agradecer. Queremos com essa Campanha resgatar a essência do ser humano que é bondoso e que por conta das circunstâncias perde muitas vezes essa essência e nem sempre sabe como ser grato ou não consegue ver nas pequenas coisas gestos de gratidão”, informou Frei Adailson.

A campanha busca estimular as pessoas a pensarem em suas vidas e a verem como elas são felizes e gratas por terem tudo o que têm. Dessa forma, todos são convidados a gravarem um vídeo curto dizendo pelo que são gratos e postarem nas redes sociais, usando a #EspalheGratidao e marcando o perfil da entidade: @SaoMartinhoRJ.

A partir dessa campanha, a São Martilho quer também mostrar a sociedade o seu trabalho, que só é possível ser realizado graças aos benfeitores, parceiros e amigos da instituição. Será também a oportunidade de conhecer a história de vida de diversas crianças e jovens no Rio de Janeiro que foram assistidas por essa obra social da Província Carmelitana de Santo Elias.

Um coração que sabe ser grato é um coração feliz e que distribui felicidade, transformando a realidade ao seu redor. Em uma sociedade marcada profundamente pelo egoísmo e individualismo, esse sentimento tem sido cada vez mais esquecido, gerando pessoas amarguradas e sem esperança por não saberem reconhecer as graças diárias com a qual é alcançada. Com a campanha #EspalheGratidao espera-se promover uma onda de positividade e crença na força do ser humano, com conteúdos emocionantes, que gerem unidade e estímulo para a construção de uma sociedade melhor.

Saiba mais sobre a campanha no site oficial: http://espalhegratidao.com.br/