I Fórum estadual de Fé e Cidadania

IMG-20170904-WA0059

No dia 16 de setembro, a partir das 8h, no Colégio Divina Providência, Jardim Botânico – Rio de Janeiro, acontecerá o I Fórum Estadual de Fé e Cidadania. O evento, organizado pela Igreja Católica do estado do Rio de Janeiro, através da comissão para o laicato, tem o objetivo de promover canais de diálogo, reflexão e ação entre Igreja, sociedade civil e poder público.

O evento, com programação de 8h as 17h30, contará com missa, rodas de debate, oficinas temáticas e momentos de partilhas. As contribuições de lideranças eclesiais, pastorais, sociais e políticas já estão confirmadas. Dom Roberto, Dom Luciano, Irmã Penha Andreon, Monsenhor Luiz Antônio, Padre Ricardo Rezende já estão com suas falas confirmadas, assim como os políticos Chico Alencar, Alessandro Molon, Hugo Leal, Jânio Mendes, Luiz Paulo e Waldeck Carneiro.  Há ainda a contribuição de especialistas, como Pâmella Passos, André Barroso, Sandra Quintela, Cirlei Andrade, Vera de Souza e José Cláudio Alves, movimentos sociais como Fórum Grita Baixada e Movimento pró saneamento, além das pastorais irão contribuir, como a Pastoral da Juventude, Pastoral do Menor, Pastoral de Favelas, Pastoral da Educação, Pastoral da Comunicação, Pastoral Carcerária, Pastoral Operária e Movimento Fé e Política.

Para participar do encontro é preciso realizar a inscrição previamente, através do link   http://bit.ly/2wrjw0Z . As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de agosto, sendo necessário o investimento de R$30,00. O evento contará ainda com transmissão ao vivo, através da página https://www.facebook.com/forumestadualdefeecidadania/?ref=br_rs