Regional Leste 1 se faz presente na reunião da Comissão Pastoral para a Comunicação

 

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 16 de agosto, em Joinville (SC), a reunião anual da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação com os bispos referenciais e os coordenadores e assessores do Conselho Episcopal Regional Leste 1 – CNBB.

DSC_1379

Presentes no encontro o coordenador regional, Adielson Agrelos; o assessor, Padre Alexandre Brandão; e o bispo referencial e presidente do Regional Leste 1, Dom Orani Tempesta, puderam expor um pouco da realidade do serviço pastoral em nosso Estado e a realidade das dioceses que compõem o regional.

No início da reunião, Dom Darci Niccioli, arcebispo de Diamantina e presidente da comissão episcopal, estimulou que a Pascom seja uma pastoral da transversalidade, “Existimos para as outras pastorais. Existimos para a comunidade. Nossa missão não é comunicar a nós mesmos, mas a Nosso Senhor Jesus Cristo e por isso devemos insistir e investir mais na espiritualidade do comunicador”, disse.

Foram apresentados os diversos projetos de mobilização para o próximo ano, a sede do próximo Muticom de 2019 que será em Goiânia e a candidatura do Regional Leste 1 para sediar o encontro em 2021. “O Muticom é uma ocasião propícia de partilha, de crescimento e ao mesmo tempo de co-responsabilidade já que está previsto para 2021 o Mutirão ser no Estado do Rio de Janeiro depois de passar por Goiânia em 2019”, disse Dom Orani.

DSC_1393

Dom Orani e Marcela Reinert, coordenadora do 10º Muticom, com o novo logo do Mutirão.

O 10º Mutirão Nacional de Comunicação começa hoje em Joinville (SC) e vai até o próximo dia 20. Com a presença do Monsenhor Dario Viganò, Prefeito da Santa Sé para a Comunicação, são esperadas mais de 700 pessoas de todo o Brasil.