Procissão de Santíssimo Salvador leva milhares de fiéis às ruas de Campos

Procissão de São Salvador

Procissão de São Salvador / Jéssica Felipe

Milhares de fiéis tomaram as ruas do Centro de Campos na tarde deste domingo (06) para a tradicional procissão do Santíssimo Salvador. A imagem do padroeiro da cidade saiu da Catedral após uma missa celebrada pelo bispo Dom Roberto Francisco Ferrería Paz e percorreu as principais vias da área central antes de retornar à praça do Santíssimo, onde o bispo faz a bênção final no palco principal.
“A procissão é Jesus passeando no meio do povo”, disse a aposentada Paulina Alves, que costuma frequentar as missas na Catedral. O sentimento foi compartilhado pela também devota do Santíssimo Salvador, a aposentada Maria Antônia Silva. “Impossível não se emocionar, hoje é um dia de fé, amor e gratidão”, declarou.
Mais cedo, pela manhã, o prefeito Rafael Diniz, a vice-prefeita Conceição Sant Anna, a deputada federal Cristiane Brasil, secretários, vereadores e demais autoridades do município participaram de missa solene em homenagem ao Santíssimo Salvador. Também esteve presente bispo da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, Fernando Rifan. O coral diocesano também honrou os fiéis com os tradicionais cânticos religiosos. “Em meio a tempos atribulados, queremos depositar no nosso padroeiro toda nossa fé e esperança em dias melhores. Acreditemos e tenhamos fé”, enfatizou o bispo.
“Este é um momento muito especial para nossa cidade. O dia em que comemoramos o nosso padroeiro, a quem agradeço pelas bênçãos também para nossa população”, declarou o prefeito Rafael Diniz.
Matéria: Jornal Folha da Manhã ( Campos -RJ)