Missa Pontifical Solene marca celebração dos 15 anos da Administração Apostólica São João Maria Vianney

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco e pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

Na noite do último sábado (19), Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, viveu um dia especial. No Centro de Eventos S. João Paulo II, anexo à Igreja Principal da Administração Apostólica São João Maria Vianney, o espaço foi ocupado, em sua totalidade, por uma multidão de fiéis vindos de diversos municípios do Norte e do Noroeste Fluminense, para a Missa Pontifical Solene dos 15 anos da criação da Circunscrição Eclesiástica administrada pelo Bispo Dom Fernando Arêas Rifan.

A missa foi presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D”Aniello, representante do Papa Francisco. O Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, prestigiou a celebração, acompanhado do arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias e do Arcebispo Emérito de Niterói, Dom Alano Pena. Também presentes, o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz; o Bispo Emérito de Campos, Dom Roberto Guimarães e o Bispo Diocesano de Nova Friburgo, Dom Edney Matoso.

– Hoje, estamos reunidos para agradecer a Deus. A missa foi magnífica, celebrada pelo senhor Núncio Apostólico, representando o Papa. O Cardeal Dom Orani também nos honrou com a sua presença, unindo-se aos milhares de fiéis que vieram presenciar o ato que mostrou a bonita união vivida pela Administração Apostólica e a Diocese de Campos, consolidando o ideal de comunhão que a humanidade precisa – observou Dom Fernando Rifan.

Missão de fé – Realizando a divulgação da forma extraordinária do Rito Romano, a então União Sacerdotal recebeu, em janeiro de 2002, o título de Administração Apostólica São João Maria Vianney. Na celebração deste sábado, Dom Fernando Rifan comemorou os 15 anos de sua sagração episcopal.

Texto de Antônio Filho

 Fotos: Bruno Magno Gomes Ramos

Comunicação da Diocese de Campos