Diocese de Campos notifica a morte do monge beneditino Dom Beda Gonçalves

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

A Diocese de Campos comunica o falecimento na manhã de hoje do monge beneditino Dom Beda Gonçalves de Andrada e Silva. Vitima de infarto o religioso chegou a ser socorrido, mas veio a falecer antes da chegada a unidade hospitalar na cidade de Campos. O corpo esta sendo velado no Mosteiro na localidade de Mussurepe. O Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz celebra nesta quinta feira as 19h a missa exequial e o corpo permanece sendo velado no mosteiro campista de onde será levado ainda na madrugada de amanhã para sepultamento no mosteiro na cidade do Rio de Janeiro.

Em nota a Coordenação da Pastoral da Comunicação da Diocese de Campos lamenta a perda e solidariza a comunidade religiosa no Rio de Janeiro. Padre Maxiliano Barreto destaca a presença do religioso que por décadas manteve a presença monástica na cidade, e com zelo pastoral sempre estava disponível para o atendimento nas comunidades na Paróquia Nossa Senhora das Graça-

– Lamentamos a perda de Dom Beda. Por décadas serviu a nossa igreja diocesana. Neste momento nos unimos a comunidade beneditina por este momento de dor pela perda. Dom Beda foi um missionário a levar a Palavra de Deus aos confins desta terra campista sempre colaborando com a comunidade paroquial de Baixa Grande. Unidos na oração. – disse Padre Maxiliano Barreto, da Comunicação da Diocese de Campos.

Ricardo Gomes

Pastoral da Comunicação da Diocese de Campos