Conferência Internacional de Louvor e Adoração “Somos Um”

Conferência Internacional de Louvor e Adoração “Somos Um” é um projeto que tem como finalidade reunir cristãos e cristãs de diferentes denominações por meio do louvor e da adoração, promovendo a cultura do encontro ecumênico de forma dinâmica e relacional. Trata-se de uma expressão do ecumenismo no âmbito do mundo neo-pentecostal. Acontecerá na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 3 e 6 de agosto e reunirá, pela primeira vez no Brasil, lideranças nacionais e internacionais da música católica e evangélica.

    Este evento se propõe fazer memória dos 500 anos da Reforma e dos 50 anos da Renovação Carismática Católica no Brasil, ambos celebrados neste ano. Ele se inspira no tema da Semana de Oração pela Unidade Cristã, quer proporcionar uma oportunidade para a reconciliação e a cura da memória e lançar um olhar de luz e profecia na perspectiva da unidade dos cristãos e cristãs no único Corpo de Cristo.

    Os participantes da conferência terão a oportunidade de estreitar laços com irmãos e irmãs de outras denominações cristãs, ouvir pregações a respeito da unidade dos cristãos, além de vivenciar fortes momentos de louvor e adoração. Os conferencistas do evento são padres e pastores vindos de diversas regiões do Brasil e de outros países que já testemunham o amor de Deus vivenciando o ecumenismo espiritual.

    A Conferência Somos Um, idealizada pelo missionário católico e fundador da Comunidade Coração Novo no Rio de Janeiro (RJ), Izaias de Souza Carneiro, tem o apoio da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ), por meio da Comissão Arquidiocesana para o diálogo ecumênico e inter-religioso e da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso da CNBB.

    As inscrições podem ser realizadas por meio do site da conferência (missaosomosum.com.br) ou no aplicativo “Rede Somos Um”, uma plataforma digital com o objetivo de promover e facilitar a cultura da unidade. O App pode ser baixado gratuitamente nas plataformas iOs e Google Play e traz notícias sobre a Conferência Internacional Somos Um, além de oferecer outros materiais e novidades a respeito do tema da unidade.

Por dom Francisco Biasin – bispo da diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso da CNBB.