DIOCESE DE CAMPOS: Visita de Nossa Senhora de Fátima ao jornal Folha da Manhã

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
Começou nesta segunda-feira (3), a série de visitas da imagem de Nossa Senhora de Fátima a redações de veículos de comunicação de Campos. A Folha da Manhã foi a primeira a receber a imagem da santa. A iniciativa é da Pastoral da Comunicação da Diocese de Campos e faz parte da programação do Ano Mariano. De acordo com a assessoria da Diocese, em 2017 são comemorados os 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima em Portugal. As celebrações do centenário começaram no último dia 13 de maio e seguem até 13 de outubro. Os veículos interessados devem enviar o pedido pelo e-mail pascomdiocesedecampos@gmail.com.
A imagem de Nossa Senhora de Fátima chegou à redação da Folha, nesta segunda, por volta das 14h30. O bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, comentou sobre as visitas da imagem aos veículos de comunicação, que devem acontecer até outubro.
  • Visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima à Folha

    Visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima à Folha

  • Visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima à Folha

    Visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima à Folha

— É de extrema importância esta bênção àqueles que contribuem para o desenvolvimento da sociedade. Gostaria de agradecer, inclusive, à Folha e a todos os grupos de comunicação da cidade, pois sempre dão atenção às ações da Diocese. Hoje é um dia especial. Nossa Senhora de Fátima está, neste dia, abençoando este veículo de comunicação para continuar fazendo grande diferença na região. Que o Grupo Folha continue comunicando paz, esperança, verdade. Isso é muito importante — disse o bispo durante a visita.

Dom Roberto Francisco Ferrería Paz espera uma mudança positiva no Brasil.
— A partir das aparições de Fátima em Portugal, houve um renascimento naquele país, uma boa mudança. Esperamos que este centenário das aparições tenha uma influência positiva também no Brasil, que é um país que tem muitos problemas e precisa mudar para melhor. Que Nossa Senhora ilumine a todos — concluiu.
A diretora do Grupo Folha, Diva Abreu Barbosa, que fez a coroação da imagem, também falou sobre a visita à redação da Folha.
— É fundamental, e acho que essas celebrações mostram um caminho muito bonito da igreja, que nos remete a princípios em relação a muitas coisas que o mundo precisa dar atenção, como a paz. O mundo inteiro enfrenta muitos problemas — comentou Diva, que ressaltou, ainda:
— Todos nós precisamos da bênção divina. Ontem eu estava em casa e houve um momento em que olhei pela janela e refleti: “Como é que alguma pessoa acha que não existe alguém mais poderoso do que nós?”. A bênção divina é muito importante nas nossas vidas. Que esta luz nos proteja e venha a abençoar nossa cidade, nosso estado, nosso país. Esperamos todos que a paz reine no mundo.
Para o padre Max Barreto, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Italva, é importante a comunhão entre a igreja e os veículos de comunicação.
— Isso porque creio que ambos devem caminhar juntos para o benefício de toda a sociedade. É próprio da imagem de Nossa Senhora de Fátima peregrinar, ir ao encontro das famílias, empresas e comunicadores. E a Pastoral da Comunicação da Diocese de Campos promove esses momentos marianos com comunicadores, para pedir pela paz.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
 A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, barba e área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e área interna
Matéria: Jornal Folha da Manhã