Paixão de Cristo nos dias 13 e 14 de abril no Trianon em Campos

campos paixao

Jornal O Diário ( Campos – RJ)

Foto Divulgação Ascom PMCG

Contagem regressiva na cidade de Campos dos Goytacazes para a encenação da Paixão de Cristo, este ano intitulada “Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo”. O evento, que tem classificação livre, acontecerá em duas datas: na quinta-feira (13), às 20h e na sexta-feira (14), às 20h30, no Teatro Municipal Trianon. A entrada será um quilo de alimento não perecível. Participam da produção 70 pessoas, entre atores, figurantes e equipe de apoio ao projeto do Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro.

O espetáculo tem direção geral de Pedro Carneiro, com roteiro de Dorinha Martins, direção de audiovisual de Antônio Filho, assistência de direção de Cida Melo, adereços cênicos de Walter Escovão, coreografia de Jovana Anacleto, e preparação corporal de Pedro Fagundes. A peça tem apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima,

Mudança – Depois de quase 40 anos sendo apresentada na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro da cidade, a encenação terá, excepcionalmente este ano, o Teatro Trianon como palco. “Se faz necessário esclarecer que o nosso grupo surgiu com o objetivo de evangelizar em massa e o espetáculo foi concebido para ser apresentado em praça pública. Este ano, porém, devido à situação vivida pelo município, estamos realizando a encenação no Trianon. Em 2018, estaremos de volta ao local onde tudo começou”, ressaltou a coordenadora do grupo, Dorinha Martins.

Na montagem, o ator Mateus Nogueira viverá Jesus (foto ao lado), pelo 17º ano. Dorinha Martins dará vida a Maria reassumindo o papel. Pedro Fagundes viverá Caifás, acompanhado de Wilson Heidenfelder (Pilatos), Rodrigo Mendes (Herodes), Mario Marcio Peixoto (anjo) e Genilce Machado (Maria Madalena).

Este ano, os apóstolos serão vividos por Walter Escovão (Pedro), Kall Freitas (Judas Iscariotes), Nathan Silva (João Zebedeu), Antônio Filho (Tiago), Marco Pedra (Tiago, filho de Alfeu), Nikollas Motta (André), Valdiney Mendes (Judas Tadeu), Felipe Carneiro (Filipe), Marcos Antônio Barreto (Mateus), José Maria (Simão), Mário Sérgio Gonçalves (Tomé) e Igor Rodrigues (Bartolomeu).  “Nossa missão, desde o surgimento do grupo, é a de evangelizar através da arte. Atores e pessoas da comunidade estarão unidos, mais uma vez, para contar como Jesus dedicou seu amor ao mundo. Em pouco mais de 50 minutos, apresentaremos um lindo espetáculo”, revelou otimista Pedro Carneiro.