Paixão de Cristo em Campos

 

Paixão de Cristo 2017 - Foto Antônio Filho1 Paixão de Cristo 2017 - Foto Antônio Filho3 Paixão de Cristo 2017 - Foto Antônio Filho4 Paixão de Cristo 2017, diretor Pedro Carneiro - Foto Antônio Filho

Fotos: Antônio Filho

Refletir os passos da Paixão e morte de Cristo para ressuscitar com ele.

Paixão de Cristo 2017 - Foto Antônio Filho4

Sexta feira da Paixão. A Igreja Católica revive os passos de Cristo a caminho do calvário. Em Campos o Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro comemora 35 anos e na lembrança de muitos o inicio do projeto que teve inicio em 1981 atendendo a um convite de Dom Carlos Alberto Navarro.

Intitulada “Paixão, Morte e Ressureição de Jesus Cristo”, a “Paixão de Cristo” 2017, será encenada nesta quinta-feira (13), às 20h e na sexta-feira (14), às 20h30, no Teatro Municipal Trianon, que possui 800 lugares em sua plateia. A entrada será 1 kg de alimento. Os bilhetes serão distribuídos a partir das 19h. O grandioso projeto do Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro envolve 70 pessoas. Contando com o apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, o espetáculo tem direção geral de Pedro Carneiro, com roteiro de Dorinha Martins, direção de audiovisual de Antônio Filho, assistência de direção de Cida Melo, adereços cênicos de Walter Escovão, coreografia de Jovana Anacleto e preparação corporal de Pedro Fagundes.

– Agradeço a cada um que faz parte do projeto da “Paixão 2017” e, também, aos milhares de companheiros que já passaram por aqui e deixaram um pouco deles. A seu tempo, sem que percebamos, Jesus faz o milagre acontecer. Através de um lindo trabalho voluntário, estamos prontos para a encenação, mantendo viva essa tradição cultural de nossa cidade – avalia Pedro Carneiro.

Apresentações

Campos

Venda Nova

19h30 – ao lado da Igreja Sagrada Família

São João da Barra

Barcelos

20h Colégio Municipal Elizio de Magalhães

Cardoso Moreira

20h – Praça Ibrahin Assed

Italva

20h – Praça da Matriz

Encenação da Via Sacra