Nota de pesar pelo falecimento de Frei Alberto Beckhäuser, ofm.

LOGO REGIONAL-02

 

Reunidos para sua reunião ordinária, os bispos do Conselho Episcopal Regional Leste 1 – CNBB, manifestam pesar pela morte do Frei Alberto Beckhäuser, da Província da Imaculada Conceição da Ordem dos Frades Menores, ocorrida na noite desta última terça-feira, 28 de março, na cidade de Petrópolis, Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

O velório está sendo realizado na Capela do Instituto Teológico Francisco, localizado na Rua Coronel Veiga, 550 – centro, Petrópolis. O sepultamento acontecerá após a missa de exéquias que será celebrada por Dom Gregório Paixão, que representará os demais bispos do Estado.

Prestamos nossa solidariedade aos familiares de Frei Alberto, a Frei Fidêncio Vanboemmel, Ministro Provincial da Ordem Franciscana, bem como a todos os frades da Província da Imaculada Conceição. Confiamos ao Pai do Céu este servo bom e fiel que tanto contribuiu para a nossa Igreja no Brasil, principalmente no campo da Liturgia onde por anos se dedicou e foi o responsável por grande parte das Traduções dos Livros Litúrgicos para a nossa língua. Frei Alberto viveu de perto e acompanhou vários anos do Concílio Vaticano II.

Frei Alberto Beckhäuser, ofm, Professor de Sagrada Liturgia do Instituto Teológico Franciscano, nascido em Forquilhinha, Estado de Santa Catarina, aos 20 de maio de 1935 (81 anos). Fez sua Profissão Solene em 23 de dezembro de 1960 e foi ordenado presbítero em 15 de dezembro de 1962.

 

Dom Tarcisio Nascentes dos Santos

Secretário do CONSER Leste 1 – CNBB

Bispo Diocesano de Duque de Caxias

Dom José Francisco Rezende Dias

Vice-presidente do CONSER Leste 1 – CNBB

Arcebispo Metropolitano de Niterói

Cardeal Orani João Tempesta

Presidente do CONSER Leste 1 – CNBB

Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro