Dom Edney celebra 12 anos de Episcopado e 7 anos na Diocese de Nova Friburgo

Os dias 12 e 13 de março serão de alegria para a Diocese de Nova Friburgo. Nessas datas, o seu Bispo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, celebrará 12 anos de Ordenação Episcopal e 7 anos de posse neste território, respectivamente.

Bispo Diocesano de Nova Friburgo - Dom Edney Gouvea Mattoso - Foto Jorge Ronald 1

Nascido no Rio de Janeiro no dia 2 de fevereiro de 1957, Dom Edney foi ordenado sacerdote em 29 de agosto de 1987, por Dom Eugênio de Araújo Sales. A cerimônia aconteceu na Catedral São Sebastião, no Rio de Janeiro. Foi ordenado Bispo no dia 12 de março de 2005. Em 2010, foi nomeado Bispo Diocesano de Nova Friburgo pelo então Papa Bento XVI, assumindo o cargo em 13 de março do mesmo ano.

bispo

Ao longo dos 12 anos de Episcopado, Dom Edney já atuou como Bispo animador do Vicariato Episcopal Leopoldina, do Ensino Religioso, da Pastoral Litúrgica, das Escolas Mater Ecclesiae, da Música Sacra, dos Ministérios, dos MECE’s, da Iniciação Cristã, da Pastoral da Educação e do Conselho de Leigos do Brasil no Regional Leste 1. O P)relado também foi Diretor das Escolas de Fé e Catequese e Luz e Vida e Conselheiro da PUC-RJ.

A Diocese de Nova Friburgo rende graças ao Senhor Deus pela oportunidade de celebrar mais esta data junto ao seu Bispo e deseja os mais sinceros votos de um ministério fecundo, com a intercessão de nossa Padroeira, a Imaculada Conceição.