Réveillon na Catedral de Campos

nelinho

Texto: Antunis Clayton

Fotos: Rodrigo Silveira

“Adeus, ano velho/ Feliz ano novo/ Que tudo se realize/ No ano que vai nascer/ Com Jesus no coração/ Saúde pra dar e vender”. Na madrugada deste domingo, que marcará a passagem de 2016 para 2017, a canção tão tradicional nos encontros de Réveillon terá novos versos e novo sentido para aqueles que estiverem na Catedral Diocesana de Campos. Lá, um grupo de pessoas se reunirá a partir das 23h de hoje para cantar em louvor a Jesus Cristo até às cinco da manhã.

O evangelizador Nelinho Figueiredo fala do seu prazer em poder reunir as pessoas para agradecer as graças dadas por Deus no ano que termina. “Tivemos um ano muito difícil, em todas as áreas, não podemos negar isso. Mas, as pessoas têm o hábito de deixar os fatos negativos suplantarem as graças que Nosso Jesus Cristo nos dá a cada dia. Muitas coisas boas aconteceram nas vidas de cada um de nós, e temos que aproveitar essa ocasião para agradecer.

Agradecer também a dor, que nos fortalece na fé e nos faz crescer. Quem nunca experimentou virar o ano na companhia de Jesus deve experimentar, não tem coisa melhor”, afirma. Nelinho ressalta que a animação musical já será iniciada às 23h e quem depende do transporte público pode comparecer com tranqüilidade. “O encontro só será encerrado após as cinco da manhã, depois que os ônibus estiverem circulando, exatamente por pensarmos nas pessoas que dependem dessa condução para retornar às suas casas”, explica Nelinho, agradecendo aos padres da Catedral e ao bispo diocesano, Dom Roberto Francisco, pela acolhida da iniciativa.