Imagem peregrina de N S Aparecida em Campos

Visita de Nossa Senhora Aparecida no Convento-Silvana Rust (28)

2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Cobertura Fotográfica

Pascom / Santuário Perpétuo Socorro

Fé e oração marcaram a passagem da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida por Campos, neste domingo (29), em comemoração aos 300 anos que a santa foi encontrada por pescadores no rio Paraíba do Sul, em São Paulo. Depois de passar por Trindade, em Goiás; Vargem Grande e pela cidade de Campestre, em Minas Gerais, a imagem chegou a Campos e foi recebida com uma missa no Santuário do Perpétuo Socorro. Os fiéis foram em carreata até a comunidade dos pescadores, onde 300 mudas de árvores foram replantadas. Em seguida, uma procissão fluvial seguiu até o Cais da Lapa. Os festejos e orações continuaram durante todo o dia. Para os fiéis, o momento foi de agradecimento e pedidos de proteção pela humanidade.
Secom/Campos
Imagem de Nossa Senhora Aparecida / SecomCampos

Para o do Santuário Perpétuo Socorro, segundo o Padre Zambom, foi um privilégio pela oportunidade de reunir fiéis em oração, em um domingo de temporada de férias

— Acho que a mãe atrai por que ela nos aponta Jesus, não tenha dúvidas. Acho que esse que é o fundamental — comemorou o sacerdote.
Durante a carreata, a imagem passou por diversas ruas do Centro de Campos em um carro do exército. Na comunidade de pescadores, na Coroa, em parceria com o Projeto Ambiental Capivara, 300 mudas de árvores nativas foram replantadas na mata ciliar, às margens do Paraíba, em alusão aos 300 anos do encontro da santa.
O prefeito Rafael Diniz recepcionou a comitiva que levou a imagem. Para ele, devoto de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o momento é de pedir proteção pelo município.
— Estou aqui, obviamente como prefeito, recebendo as pessoas que vêm visitar a nossa cidade, numa solenidade tão importante quanto essa, mas, acima de tudo, como cristão. Vim para pedir a benção dela, não apenas para mim, mas para toda a nossa cidade, nesse momento de reconstrução que nós estamos vivendo — disse Rafael.
Secom/Campos
Imagem de Nossa Senhora Aparecida / SecomCampos
Logo depois, em um barco da Capitania dos Portos, a imagem seguiu pelo leito do Paraíba, até o Cais da Lapa, recebendo aplausos dos fiéis que se aglomeraram nas pontes e nos diques, durante o percurso. Em seguida, foi conduzida de volta ao Santuário do Perpétuo Socorro, para a missa dos devotos, às 10h30, consagração às 12h, encontro do terço dos homens às 14h, momentos Marianos às 15h e o encerramento, às 18h, com a liturgia de envio e missa.

Matéria Jornal Folha da Manhã – Campos – RJ