Academia Carioca de Letras homenageia Cardeal Orani João Tempesta

Dom_Orano_comanda_Academia_Carioca_de_Letras_2_28082015142536Por: Giselle Martello

Nesta quinta-feira, 27 de agosto, a Academia Carioca de Letras homenageou o arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta. Foi outorgada a Comanda da Ordem do Padre José de Anchieta, patrono da Academia e participante da fundação da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Estiveram presentes autoridades religiosas e acadêmicas, dentre elas: o presidente da Academia, Ricardo Cravo Albin; o presidente do Instituto Histórico Geográfico Brasileiro, Arnaldo Wehling; e o ex-senador da república Bernardo Cabral.

Dom Orani recebeu a medalha da Comanda da Ordem do Padre José de Anchieta, Apóstolo do Brasil, pelas mãos do ex-ministro da república Bernardo Cabral e um diploma como primeiro e único a receber esse reconhecimento da Academia Carioca de Letras.

O presidente da Academia, Ricardo Cravo Albin, ressaltou a importância da homenagem ao Cardeal.

“Sem dúvidas é uma dupla honra para Academia Carioca de Letras e o nosso patrono Padre José de Anchieta. (…) Dom Orani é um cardeal notável e queridíssimo. Quando o vi pela primeira vez fiquei surpreso com a sua faculdade de comunicação que surpreendeu-nos com sua espontaneidade e vocação. A conclusão dos meus sinceros agradecimento a esse Cardeal, que nos deu a mais alta honra desta comanda”, afirmou.

Antes de encerrar a solenidade Cardeal Tempesta foi agraciado por dois quadros com imagens de Santo João Paulo II e do Papa Francisco feitos pela pintora Nancy Cury.

Mais informações no site: www.academiacariocadeletras.org.br.

Fonte: ArqRio